ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PRESIDENTE DO CMDRSS, PARTICIPA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO DE SANTO ANTONIO/RN







Fotos: Francicarlos Santos


O secretário Municipal de Agricultura de Santo Antônio, o Sr. Francicarlos Santos, participou pela manhã de hoje 21/08/15, por volta das 09h00min, da Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Santo Antônio - CMDRSS. A reunião aconteceu na sala de reuniões do SINTRAF de Santo Antônio, onde estiveram presentes os conselheiros: Francicarlos Santos - representante da Secretaria Municipal de Agricultura; Adelilian Baracho - representante da EMATER local; Maria Aparecida - representante da Associação de Redenção; Francisco Gomes - Representante do SINTRAF; Francisco Nunes - representante da comunidade de Tanques, Antônia - representante da comunidade Quilombola de Cajazeiras; Erivaldo - representante da comunidade de Timbaúbas; João Maria - representante da comunidade de Gravatá., para discutir a seguinte pauta: I - Informes; II - Conclusão do questionário das barracas da feira da Agricultura Familiar de Santo Antônio; III - Diálogo com o SEAPAC que capacitará as associações beneficiárias do Projeto RN Sustentável; IV - Outros assuntos da ocasião. 
O Sr. José Carlos - representante do SEAPAC, explicou como serão as capacitações com as associações, respondeu a vários questionamentos feito pelos conselheiros, e agendou uma próxima reunião com as associações, para o primeiro contato com os beneficiários que serão capacitados. Em seguida, os conselheiros chegaram a conclusão que temos que elaborar um cadastro simples para ser aplicado aos agricultores que tem produção, e apresentar na próxima reunião do CMDRSS, além dos assuntos de pauta, foi também discutido sobre o cadastro ambiental rural - CAR e a realização de DAPs jurídicas das associações, concluindo que só as comunidades de: Redenção, Lajedo do Paiva e Lagoa Comprida, conseguiram realizar a inscrição. Ficando acordado no conselho, que iremos fomentar a inscrição de mais associações do nosso município. O presidente encerrou a reunião, agradecendo a presença de todos e todas e aproveitou a oportunidade e convidou-os para estarem presente na próxima reunião extraordinária que acontecerá dia 21/08 - terça feira às 14hs na sala de reuniões do SINTRAF com a equipe do RN Sustentável, que irão apresentar o novo edital Nº 04/2015, para registro sanitário das agroindústrias da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário